quarta-feira, 24 de julho de 2013

Conferência de imprensa para a apresentação do projecto YOUTH INTEGRATION

 
 
A Casa da Juventude de Guimarães realizou no passado dia 22 de Junho no CAR uma conferência de imprensa para a apresentação do projecto YOUTH INTEGRATION que foi aprovado no âmbito do Programa Juventude em Acção.
Este projecto visa sobretudo a criação de grupos informais de jovens em bairros sociais e outros contextos potencialmente desfavorecidos, envolvendo jovens em risco com idades entre os 12 e os 21 anos de idade.
Em apenas mês e meio.conseguimos com a colaboração da CASFIG e da PASEC criar 3 grupos informais, os Puzzlianos, os Super-Minis e os Teen Group.
Em colaboração com os animadores da Casa da Juventude este projecto mobiliza já cerca de 50 jovens e está assente em 3 bairros sociais de Guimarães.
Apesar de recentemente criados, estão já a ser preparadas atividades para que os mesmos se possam mostrar à comunidade, fazendo parte das soluções e não dos problemas da mesma.
O Objectivo final é que num futuro próximo, os grupos informais possam dar origem a associações juvenis independentes, com capacidade de acção no seu bairro e na comunidade, fortalecendo o trabalho e os resultados do movimento juvenil.
A todos os que tornaram possível este projecto, o nosso mais profundo agradecimento.

Nenhum comentário: